Seu intercâmbio

Winnipeg High School Program : 6 meses a partir de CAD 11.200,00

Sobre a experiência High School

Pelo programa de intercâmbio, o participante tem a oportunidade de permanecer 1 ou 2 semestres letivos no exterior, estudando em uma escola pública canadense e hospedando-se em uma casa de família voluntária, devidamente preparada para recebê-lo como um membro da família.

Um dos objetivos do programa é a continuidade dos estudos do 2º grau (Ensino Médio) tendo como consequência direta à aquisição de fluência no idioma e o enriquecimento de sua bagagem cultural, pois o participante viverá imerso nos conceitos e hábitos de uma sociedade diferente da sua.

O intercâmbio favorecerá o crescimento pessoal e exige determinação e força de vontade. O participante deve possuir maturidade suficiente para adaptar-se a um estilo de vida diferente do seu, resolver situações imprevistas e desenvolver tolerância e respeito com culturas diferentes, o que muito acrescentará na formação de sua opinião sobre o mundo.

Por que escolher a PRIDE Intercâmbio?

 1 – A PRIDE Intercâmbio e Turismo atua com programas educacionais desde 1993.

2-Selecionamos cuidadosamente os programas através de visitas, análise dos regulamentos e critérios de seleção da família hospedeira, por isso trabalhamos apenas com os melhores.

3– Damos todo o apoio e preparação para que o intercâmbio seja o mais bem sucedido. Acompanharemos cada etapa da sua viagem e realizamos reuniões de preparação com os pais e com o estudante, nas quais  procuramos tratar de temas e situações que podem acontecer em um país estrangeiro com uma cultura diferente.

4- Toda a assistência é dada no embarque, no Brasil e no Exterior, sendo disponibilizados diversos canais de comunicação ao estudante e pais como um telefone de emergência 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados.

  

 

O que o programa oferece?           

Por que escolher o Canadá? 

Ao longo dos últimos anos, um levantamento das Nações Unidas verificou que o Canadá é o melhor lugar no mundo para se viver. Realizado anualmente, o levantamento avalia a qualidade de vida em 174 países, utilizando mais de 200 indicadores de desempenho. O Canadá conseguiu índices particularmente altos devido ao seu acesso a educação, expectativa de vida elevada e baixos índices de criminalidade e violência.

Além disso, as maiores cidades do Canadá, Vancouver, Toronto e Montreal foram reconhecidas como cidades de categoria mundial para se viver e trabalhar, por sua limpeza e segurança e por suas atividades culturais e estilos de vida atraentes. Os canadenses dão grande prioridade à educação e exigem escolas de primeira categoria. O Canadá gasta mais per capita em seu sistema educacional do que qualquer outro país do G-7 e está entre os três principais países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD).

Eles também dão grande valor ao seu ambiente natural. Atualmente, existem 39 parques nacionais e reservas de parques nacionais no Canadá, localizados em cada província e território.

O Canadá é reconhecido como uma sociedade segura, justa e pacífica. Os índices de criminalidade canadense vêm decrescendo consistentemente desde 1990. Em 1997, a polícia do Canadá relatou que os índices de criminalidade caíram durante seis anos consecutivos, diminuindo em cinco por cento.

Por que Winnipeg?

O Winnipeg International Student Program é um serviço oferecido pelo distrito escolar da cidade de Winnipeg

Winnipeg está no coração da América do Norte – localizado centralmente no Canadá, na província de Manitoba. Por estar localizada perto da 50a latitude, Winnipeg experimenta dias mais longos no verão e dias mais curtos no inverno. Winnipeg tem grandes negócios   apesar de um pequeno centro urbano . Uma das coisas que o torna um ótimo lugar para viver e visitar é a simpatia das quase 700 mil pessoas que vivem aqui.

Winnipeg é muito culturalmente diversificada e as artes, o entretenimento e a comida refletem essa diversidade. Há festivais ao longo do ano, incluindo Folkorama, Fringe Fest, Aboriginal Day, Culture Day, Folk Fest e Manyfest.

A  província tem invernos longos e frios, porém as pessoas  não se escondemos em ambientes fechados – comemoram com eventos esportivos e culturais. A cidade de Winnipeg realiza uma festa anual de inverno de 10 dias comemorando a histórica cultura franco-canadense : Festival du Voyageur, que  é o maior festival de inverno em todo o oeste do Canadá.

O inverno também é um momento para animar os times da casa: Winnipeg Jets e Manitoba Moose. Também é um ótimo momento para patinar, andar, correr ou andar de trenó ao longo do rio River Mutual Trail. Começando no coração da cidade, o recorde mundial Guinness – mantendo a mais longa trilha de patinação naturalmente congelada no mundo, oferece a experiência única de ver os pontos turísticos de Winnipeg nos rios congelados de Red e Assiniboine.

Existem muitas atrações abertas ao público em Winnipeg. Você pode passear pelo zoológico Assiniboine; visite o Forks para provar comida e faça algumas compras antes de visitar o Museu Canadense dos Direitos Humanos; passar tempo nos rios Assiniboine e Red em uma canoa, caiaque ou scuba de remo; andar de bicicleta ou atravessar os muitos espaços verdes e os parques encontrados em toda a cidade.

 

 

 

Regras Báscias

  • Inglês Intermediario
  • Ter entre 15 e 19 anos
  • Estar disposto a viver conforme hábitos da família nativa
  • Notas escolares acima de 6,0
  • Estar cursando o ensino médio no Brasil
Eu quero!

O que está incluso no programa:

  • Acomodações

  • Cartão Travel Card

  • Coordenadores Locais

  • Fornecimento de documentação

  • Matrícula

  • Refeições na casa da família

  • Reuniões de Orientação pré-partida e pós chegada

  • Uso de Livros

Vamos realizar o seu sonho?

Fale conosco

Receba as novidades da Pride

Siga-nos

@prideintercambio