Seu intercâmbio

Ir para o exterior estudar é uma oportunidade e uma experiência única. Porém, também pode ser um pouco assustador e a maioria dos estudantes não tem certeza se gostará ou se terá sucesso e, às vezes, até mesmo se sobreviverá a isso! Estamos aqui para acabar com as dúvidas – para dar a certeza de que você desfrutará da experiência, terá sucesso em suas ambições e se tornará uma pessoa melhor devido a essa experiência. Nosso negócio é o seu sucesso e nossa equipe de profissionais se dedica a garantir que você tenha acesso ao melhor que o Reino Unido e o sistema de ensino britânico têm a lhe oferecer. Desde 1988, temos dado oportunidades a estudantes internacionais. Desenvolvemos uma rica especialização e experiência em todas as áreas de programas de estudos internacionais – desde a excelência em sala de aula até a excelência dos nossos serviços de apoio e aconselhamento. Nossos programas são operados por profissionais nas áreas de educação, bem-estar e idiomas. Com a nossa própria experiência, entendemos e apreciamos as necessidades específicas dos estudantes internacionais, e todos os nossos programas são baseados nesta compreensão e apreciação.

“Declan Millar
Diretor Administrativo
High Schools International”

 

High School no Reino Unido

HSI Reino Unido
Com HSI, você pode ter certeza de que está recebendo o melhor que o Reino Unido pode oferecer.
O HSI no Reino Unido é uma empresa local, composta por profissionais locais. Nosso conhecimento local – de escolas, do sistema de ensino, localidades, famílias de acolhimento – e nossa experiência internacional – os estudantes internacionais, sistemas de educação, culturas – é o seu guia para a melhor escolha do programa para atender às necessidades específicas de educação, carreira, sociais e pessoais de cada aluno.
REINO UNIDO
A Educação britânica tem uma reputação mundial por sua qualidade. Suas escolas possuem os mais altos padrões, com qualificações em Exame Britânicos reconhecidas em todo o mundo. Um programa de estudo no exterior abrange muito mais do que a qualidade em sala de aula. Trata-se também do ambiente – cultural, social, pessoal, educacional – e como esse ambiente incentiva os alunos a estudarem, a serem felizes, a fazerem amigos
e se sentirem em casa. O Reino Unido combina uma cultura diversa e vibrante para criar um ambiente cheio de história, tradição e criatividade moderna – saudando todos os estudantes internacionais.

Quem deve se inscrever?
> Os estudantes que quiserem passar um período ou um ano no Reino Unido, viver a experiência de uma escola britânica e da vida britânica e que
desejem aperfeiçoar o seu inglês
>Os alunos que desejam conseguir entrar em uma universidade irlandesa ou britânica
>Os estudantes que desejarem seguir o programa completo de Ensino Fundamental II britânico a partir de 8 a 18 anos de idade
O que é preciso para se inscrever?
>Você deve ter entre 8 e 18 anos
>Você deve ter um nível razoável de inglês
>Você deve ter atingido ou superado a média das notas em seus últimos dois anos escolares
>Você deve estar em boas condições de saúde
>Você deve estar otimista sobre a participação no programa e estar preparado para fazer um esforço a fim de se adaptar quando chegar.
Quando devo me inscrever?
Continuamos a aceitar as inscrições, desde que existam vagas adequadas; no entanto, certas escolas podem ter apenas disponibilidade limitada.
Recomendamos fortemente que você se guie por essas datas:
>Início em setembro – Inscrições até 30 de junho
>Início em janeiro – Inscrições até 30 de novembro
Sempre vale a pena conferir conosco as vagas adequadas – não importa qual seja a época do ano.
Posso obter a graduação em uma Escola britânica?
Para ser graduado, deverá ter concluído um curso com duração de dois anos nível A/IB e concluído seus exames de Nível A ou IB com sucesso. Para conseguir isso, você precisa estudar por dois anos em uma escola secundária britânica, começando os seus estudos no ano 12. Com aprovações em três ou mais exames de Nível A, você será capaz de se inscrever para a universidade.

Os alunos mais jovens também podem realizar outros exames britânicos reconhecidos internacionalmente: o curso GCSE com dois anos de duração para os estudantes com 14 anos e o curso com um ano de duração do Nível AS para alunos com 16 anos ou mais.
Posso escolher a minha localização e a escola?
O HSI escolhe os locais e as escolas com base na disponibilidade, no histórico do estudante, na especialidade da disciplina e nas preferências, conforme indicado no momento da aplicação. A equipe HSI tem muitos anos de experiência em alocar alunos no exterior, portanto, acreditamos que estamos em uma posição privilegiada para realizar a inscrição do estudante a uma escola, em vez de um aluno ou pai/mãe. Não se pode garantir que um aluno possa ser colocado em uma escola escolhida; no entanto, vamos sempre tentar acomodar as preferências do requerente ao fazer a nossa seleção.
Posso escolher as minhas disciplinas?
Depois de ter preenchido o seu formulário de inscrição e nos fornecer todas as informações necessárias, vamos sugerir as escolas que melhor atendem às suas necessidades e objetivos globais de estudo. É importante lembrar que nem todas as escolas oferecem as mesmas disciplinas. Por isso, é escolhida uma seleção inicial de disciplinas para você com base no que você estudou anteriormente, no que precisa estudar e no que está disponível na escola.
Normalmente, é possível após a chegada do programa para organizar algumas das escolhas de disciplinas.

OBS – SE UM ESTUDANTE INSCRITO TIVER REQUISITOS ESPECÍFICOS OU PRECISAR CUMPRIR NORMAS ESPECÍFICAS EM ALGUMAS DISCIPLINAS,
CONSULTE O HSI ANTES DE CONFIRMAR A ACEITAÇÃO DA APLICAÇÃO.

Opções de acomodações – Residência estudantil ou Hospedagem
em casa de família
O seu ambiente de vida é fundamental para o seu sucesso no Reino Unido. Alguns alunos preferem a opção de boarding school ou de residência, enquanto outros podem preferir um ambiente de acolhimento familiar.
O HSI é muito cuidadoso na seleção de famílias para acolher os nossos alunos. Não existe algo como uma ‘típica’ família acolhedora – as pessoas e famílias vêm de todas as formas e tamanhos, por isso você deve estar preparado para compartilhar sua vida em seu novo país, em qualquer tipo de estrutura familiar. Além de fornecer uma casa confortável e limpa, a sua família hospedeira deve proporcionar um ambiente familiar acolhedor e carinhoso – eles devem recebê-lo como um membro a mais da família – com os direitos e obrigações de qualquer membro da família.
(Observe que os alunos que ficam permanentemente nas acomodações da Família acolhedora devem ter 16 anos no momento da chegada).
Vivendo em uma Boarding School
Para os alunos que preferem ser parte de uma comunidade residencial, há uma variedade de acomodações disponíveis em internatos. Viver nos dormitórios lhe oferece a oportunidade de compartilhar a sua vida diária com um grande grupo de alunos. O importante é lembrar que este é um ambiente fechado, em que a sua vida diária é regulada por um calendário e muitos dos benefícios da vida em família não estarão disponíveis – como a privacidade. Os estudantes em alojamento de boarding school privados têm a opção de ficar com uma família acolhedora durante os períodos de férias escolares (períodos de férias e fins de semana prolongados), eles não devem querer voltar para casa. Para ser bem-sucedido em uma boarding school, você deve ser capaz de se integrar aos grupos de estudantes existentes com facilidade, fazer amigos e se integrar a atividades em grupo e de esportes facilmente.
Função dos conselheiros de estudantes do HSI
A partir do momento que você chega até a hora de terminar o seu programa, o Conselheiro de estudante do HSI será seu principal contato. Todos os nossos Conselheiros de estudante têm experiência em educação e intercâmbio de estudantes. Eles passam seu tempo conversando com você, seus professores e sua família acolhedora. Eles representam seus interesses na escola, garantindo que você esteja seguindo um programa que atenda às suas necessidades acadêmicas. Eles são o seu melhor recurso, juntamente com a sua comunidade escolar e a família, para ajudar a criar uma vida social na área e usar os recursos locais para atingir os seus interesses.

 

Suporte ao Aluno HSI

  • Assistência e apoio de seu Conselheiro HSI
  • Relatórios de progresso (2 a 3 por período)
  • Orientação local no momento da chegada
  • Contato de telefone de emergência, 24 por dia, 7 dias por semana
  • Assistência com pedido de visto
  • Transferências inicial e final
  • Assistência com outras transferências
  • Acomodações em casa de famílias cuidadosamente selecionadas (exceto os feriados de Natal e Páscoa)
Eu quero!

O que está incluso no programa:

  • Acomodações

  • Cartão Travel Card

  • Coordenadores Locais

  • Fornecimento de documentação

  • Matrícula

  • Refeições na casa da família

  • Reuniões de Orientação pré-partida e pós chegada

  • Uso de Livros

Vamos realizar o seu sonho?

Fale conosco

Receba as novidades da Pride

Siga-nos

@prideintercambio